QUADRO DE AVISOS

O projeto Menina-Mãe tem um pedido muito importante a fazer a todos aqueles que acessam nosso blog e que acompanham a evolução desse bonito trabalho voluntário!

Nossas meninas estão precisando de doações de ROUPAS DE GESTANTE ou simplesmente de PEÇAS FEMININAS, pois com o frio que tem feito muitas delas estão ficando sem roupas de inverno que ainda lhes sirvam, ficando desprotegidas e algumas chegando a adoecer.

A saúde delas, assim como de seus bebês, é muito importante para nós.

Quem puder nos ajudar basta entrar em contato com o telefone de nosso projeto (3019-9439) ou nos mandando um e-mail, iremos até você buscar a doação.

" FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS QUE OFERECEM ROSAS! "

Projeto Menina-Mãe é destaque no jornal A Tribuna

Temos muito o que comemorar, o Projeto Menina-Mãe foi destaque no jornal A Tribuna, ganhamos uma página inteira no caderno "comunidade em ação" e aparecemos no destaque da primeira página do jornal.

Parabéns a todos.

Clique aqui para baixar o PDF

Fazendo as malas...

A mala da mãe e do bebê devem ser preparadas, pelo menos, um ou dois meses antes do nascimento, ou seja, por volta do 7º ou 8º mês. Mas surgem algumas dúvidas: o que deve ser levado ao hospital no momento da internação? Vamos conferir as listas abaixo para as mamães não esquecerem nada!

Arrumando as malas do BEBÊ

Fralda descartável para recém-nascido (1 pacote);
Creme para prevenção de assaduras (1);
Conjunto pagão com calça ou body (6 peças);
Macacão recém-nascido de acordo com a estação (3 peças);
Lençol de berçinho (2 peças);
Manta de acordo com a estação (2 peças);
Fralda de pano, brancas sem pintura (6 peças);
Escova macia para o cabelo;
Meias (3 peças);
Sapatinhos e luvas de lã, se for no inverno (2 peças);
Sabonete e toalha de banho.

Arrumando as malas da MAMÃE

Camisolas com abertura na frente para a amamentação (3 peças);
Robe ou roupão;
Sutião de amamentação, em algodão, sem rendas ou costuras internas (2 peças);
Protetor de seios (1 caixa);
Cintas pós-parto (2 peças);
Calcinhas em algodão próprias para uso pós-parto (6 peças);
Absorvente pós-parto (1 pacote);
Chinelo com sola antiderrapante;
Produtos de higiene: escova de dente, pasta, fio dental, creme hidratante, escova de cabelos, xampu, sabonete, desodorate, etc;
Toalhas de banho e de rosto;
Estojo de maquiagem;
Meias soquetes (4 pares);
Roupa para sair da maternidade;
Máquina fotográfica.

Esta é uma lista mínima, com algumas sugestões as mães, fica a critério de cada um o que desejar levar a mais.

Outros itens importantes a serem levados a maternidade e que não devem ser esquecidos - OS DOCUMENTOS - são eles: RG da paciente, carteira de gestante ou a carteira de convênio (caso tenha convênio o hospital exige na internação), CIC e RG do marido (ou acompanhante), Guia de internação (informe-se junto ao seu convênio se pode ser fornecida antes do parto, pois facilita muito no momento de internar).

As malas estando devidamente prontas com antecedência, a mamãe se sente mais tranquila e segura quando chegar a hora de seu parto.

Boa sorte a todas!!!

OS BEBÊS ESTÃO NASCENDO...

Os "filhos" de nosso projeto estão nascendo!!!

Gostaria de comunicar a todos que nossas meninas que estão dando à luz retornam ao projeto, às vezes, na mesma semana, e outras, dependendo do parto, na semana seguinte. Como foi o caso de "nossos" últimos nascimentos: Patrícia deu à luz a graciosa Dominique, de parto normal, retornando na semana seguinte ao parto, Priscila deu à luz a linda Giovanna, igualmente de parto normal, retornando depois de duas semanas, e Elisângela deu à luz na última quarta-feira, de parto cesária devido a posição da criança (sentada), e retornará no nosso próximo encontro, dia 17 de julho. Vamos aguardar para ver seu lindo bebê!

Nossos próximos nascimentos serão de Janaína e Marjory, estamos ansiosos...

Vale a pena ressaltar aqui que a maioria das meninas estão tendo parto normal, o que demonstra um excelente trabalho de nossas fisioterapeutas, e, claro, de toda a equipe que as auxilia.

Outro ponto a se destacar é a rapidez com que as meninas tem retornado ao projeto após darem à luz, o que demonstra que nossas expectativas e objetivos estão sendo alcançados! Essas pequenas demosntrações de carinho e afeto nos trazem grande alegria e entusiasmo para, a cada encontro, continuar a crescer e evoluir.

Obrigada meninas-mães, por tudo!!!