VISITA DO PROJETO MENINA-MÃE A FEAS – FUNDAÇÃO EDUCACIONAL ALBERT SCHWEITER

Uma parte de nossa equipe de voluntários do projeto foi conhecer um pouco mais do excelente trabalho desenvolvido pela FEAS - Fundação Educacional Albert Schweiter, no dia 11 de agosto. A coordenadora Dra. Lourdes compareceu juntamente com Rosali, Angélica, Antonio e Flaviana, ciceroneados pela nossa amiga-madrinha Márcia A. N. Oliveira e Aldemir Lobo, seu namorado.

D. Regina Moura e Célia nos receberam muito bem, as instalações são aconchegantes, bem distribuídas, extremamente organizadas e com um cheirinho delicioso de comida gostosa.
As crianças recebem aulas de recuperação em salas espaçosas e muito bem decoradas. Tem uma Biblioteca arejada (xodó da D. Regina), com uma vista maravilhosa verdejante do morro logo em frente. Ainda na Biblioteca visualiza-se uma mesa antiga, lembrança do fundador da casa, Dr. Pedro Alcover de Moura, cirurgião-plástico, irmão de D. Regina.
A sala de Informática está equipada com 7 computadores, onde os jovens se iniciam no mundo virtual.
Existe também uma sala de costura bem equipada onde confeccionam-se os uniformes, e outra sala onde uma máquina aplica o “transfer" nas camisetas, personalizando-as.
As jovens e as senhoras aprendem a cortar e costurar roupas, pijamas, etc. Na cobertura, há uma área espaçosa para a prática de exercícios físicos, como a capoeira, dentre outros.
Enfim, um espaço de muito bom gosto, aconchegante, alegre e com muito amor para ajudar ao próximo.

No Projeto Menina-Mãe temos 3 jovens que já se beneficiam deste trabalho e, a partir de agora, outras jovens poderão contar com a capacitação profissional que a Fundação oferece, abrindo as portas para o concorrido mercado de trabalho.

Quem não conhece esta Fundação, deve conhecer e apreciar esse bonito trabalho realizado por ela.

2 comentários:

Seneya Migues disse...

É muito bonito ver tantas pessoas trocano experiencias e dando amor,pois assim estamos crescendo e somando,parabens.bjos de luz

Anônimo disse...

SRA. REGINA MOURA,
CONHECI DR PEDRO ALCOVER DE MOURA, ELE FOI O MELHOR AMIGO DE MEU PAI, E PARA MIM, FOI UM SEGUNDO PAI.
MEU PAI FOI PROFESSOR DE ALEMAO DELE ( RODOLFO BEHR)EM SANTOS.
SÓMENTE QUEM CONHECEU DR PEDRO, QUEM VIU O TRABALHO FANTÁSTICO QUE REALIZOU, EM VIDA E AGORA, APÓS A MORTE DELE, A SRA CONTINUAR, MERECE NAO SÓ NESTA VIDA, MAS, MEU APLAUSO EM PÉ.....
DO CÉU, CERTAMENTE ESTARÁ GOSTANDO MUITO DE VER, A FUNDACAO ALBERT SCHWEITER REALIZANDO A CONTINUACAO DOS SONHOS DELE.
SANTOS E SAO VICENTE, FICARAM ORFÃOS, SEM DR PEDRO.EU TB.
MEU APLAUSO!
WILMA

Postar um comentário